Versículo

Versículo

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Juízes 16:1, 15-17 - Você tem andado com boas ou más companhias? - Devocional

Devocionais - Livro de Juízes

Bom dia!

         Hoje vamos falar dentro do nosso tema um pouco sobre amizades!! Com quais tipos de pessoas Sansão se envolveu em sua vida? Vamos ver?!

         Perdeu as outras devocionais sobre os Juízes?
         Leia aqui:
            Devocionais do Livro de Juízes


         Nosso tema geral é:
Tomando Juízo

         O tema semanal é:
Aprendendo com nossos erros!

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Juízes 16:1
             1 Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela.

         Juízes 16:15-17
             15 Então, ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força.
             16 Importunando-o ela todos os dias com as suas palavras e molestando-o, apoderou-se da alma dele uma impaciência de matar.
             17 Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem.

Aprendendo com os erros - Devocional - Blog Uma Vida Cristã
         Reflexão:
            Sansão desobedeceu a Deus, acabou andando com más companhias e associou-se com mulheres e pessoas do tipo errado. Isso o conduziu a muitos problemas. 

            Você tem tomado um cuidado especial com suas amizades? Você tem influenciado seus amigos ou tem sido influenciado por eles? 

            Você deve influenciar seus amigos no caminho certo e se os seus amigos estão querendo te influenciar ou já estão te influenciando a fazer coisas erradas, a ter pensamentos errados ou seguir um caminho que não agrada a Deus tome cuidado, não se deixe levar por ensinamentos que não estão de acordo com a vontade de Deus expressa em Sua Palavra!

            Aliás, se os seus amigos ainda não conhecem o Senhor procure ajudá-los a se encontrar com Ele, estudem a Palavra de Deus juntos! Orem juntos!

            Quero deixar uma última frase para que você reflita sobre o que ela diz: Nosso melhor amigo deve ser alguém que fez de Jesus o seu melhor amigo!

         Motivo de oração:
           Ore entregando a vida de seus amigos nas mãos de Deus, peça que Ele alcance seus corações e peça para que você possa ajudá-lo nessa missão. 
             
         Por: Patricia Greve Thiago


         Deus abençoe sua vida!!


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!