Versículo

Versículo

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Curtir Facebook - Cuidado onde você "Curte"- Redes Sociais - Reflexão



Boa tarde!!

         Estava no Instagram quando me deparei com essa reflexão... Muito pertinente nos dias de hoje, onde as pessoas, mesmo as que se dizem "cristãs", não tem o mínimo pudor em colocar fotos impróprias nas mídias sociais, não pensam e sequer refletem sobre o que estão fazendo, e as outras pessoas não vêem problema nenhum em curtir tais fotos, sejam elas solteiras, casadas, noivas ou que estão namorando....

         O texto estava no perfil do Instagram "propositocristao", aliás, eu recomendo à você seguir esse perfil, mas já aviso, se prepare para ser confrontado, e se você não consegue digerir críticas ou alguém que tem opinião contrária à você, nem siga! Agora se você quer refletir sobre suas atitudes, sobre sua vida e modo de viver cristão, siga e aproveite para ir amadurecendo e crescendo na Palavra!

         O texto fala sobre o Facebook, mas quero encaixar  também as outras mídias sociais como Instagram, Snapchat, WhatsApp (aliás, fiquei sabendo que agora é moda entre os "cristãos" mandarem "nudes" e fotos sensuais de camisola, pijaminha, lingerie e cueca para outros pelo WhatsApp... desacreditei...), YouTube, Vímeo, Google+, Pinterest e as outras que você lembrou aí...

         Coloquei o texto na íntegra, somente acrescentei os versículos citados. Se prepare, respira fundo e vamos a reflexão...



         Cuidado ONDE você "Curte"

            Ultimamente no Facebook tenho visto dois tipos de pessoas:

                1 - Aquelas que postam fotos sensuais.
                2 - Aquelas que curtem essas fotos sensuais.

            Obviamente que isso há de ambas as partes (homens e mulheres), porém, o que mais vejo são moças exibindo seus corpos, e mesmo assim, ainda se dizendo cristãs - se você não faz parte desse grupo, não se ofenda, nem diga que estou de machismo; apenas lute comigo pela dignidade feminina.

            Se de uma parte as moças postam, da outra alguns moleques - sim, meninos que pensam ser homens - curtem as fotos e, com certeza, cobiçam a moça que postou a foto.

            As grandes questões são:
     
         1 - Qual a motivação da moça ao postar fotos sensuais?
                        Glorificar a Deus é que não é.
               2 - E qual a motivação do rapaz ao curtir a foto de uma moça semi-nua?
                        Edificar é que não é.

Curtir Facebook - Reflexão         A grande lástima disso é que essas moças e esses meninos vivem postando frases, textos e até pagando de "crentes" na Internet, mais precisamente no Facebook (observação desse blog: às vezes colocam as fotos sensuais com os versículos de legenda...heimmm?!). Eles ignoram (ou gostam de pecar mesmo) o pecado chamado "lascívia".

         Pouco se tem falado de uma santidade que transcende a vida virtual. Pouco se tem agido de acordo com a teologia e o conhecimento que se tem. De que adianta postar em Facebook, ter vários likes e diversos compartilhamentos se, ao ver uma foto de uma moça quase nua, você peca contra as palavras de Jesus em Mateus 5:28?

 "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, 
no coração, já adulterou com ela." Mateus 5:28

         Será que pessoas que agem dessa maneira se esquecem que o Facebook é uma rede aberta e que qualquer um pode ver suas curtidas? Ou fazem mesmo assim, sem se importar, demonstrando que são verdadeiros ímpios que fingem ser crentes? É difícil saber.

         Conheço pessoas que não são convertidas, mas repudiam tais atitudes. E então, isso é ou não é estranho? Não somente triste, mas lamentável. Todo o conhecimento ou a teologia de tais pessoas não valem nada, visto que seu testemunho é de um filho do diabo.

         ISSO NÃO TE ASSUSTA?

"E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; 
pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes 
aos olhos daquele a quem temos de prestar contas." Hebreus 4:13 

         Aquela famosa frase "Deus tá vendo" é real. Mas será que isso pouco importa? Demônios temem e tremem diante de Deus, enquanto alguns pouco se importam com o poder dEle.

         É necessário que entendam que a mulher para ser formosa não precisa mostrar seu corpo em rede social, mas sim temer ao Senhor.

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, 
mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada." Provérbios 31:30

         Se mostrar é uma atitude, inclusive, de falta de valor próprio. Para os moleques que gostam de curtir e até mesmo cobiçar tais moças, fica um conselho:

"Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças" Jó 31:1

         Não basta dizer que é crente e ficar postando frases em Facebook, é necessário agir como Jesus também em rede social. Ou isso ou não se diga um cristão. O Evangelho não precisa de mais pessoas o envergonhando.

         Por Miro - via Instagram - perfil propositocristao





         Chocante não é? Você não sabia o que a Bíblia dizia sobre o assunto? Agora já sabe e não tem desculpassss...

         Se alguém ao ler isso achar que foi alguma indireta, creia, não foi mesmo, pois não acesso o Facebook à mais de um ano... portanto não sei o que você deixa ou não de postar, curtir, etc....

         Você pode me dizer: "Só Deus pode me julgar!" e aí eu te pergunto: "E você não tem medo disso?"....

         Quero acrescentar a esses textos citados os versículos abaixo:

"Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; 
pois te convém que se perca um dos teus membros, 
e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; 
pois te convém que se perca um dos teus membros, 
e não vá todo o teu corpo para o inferno." Mateus 5:29 e 30


         Você não consegue resistir ao ver as fotos? Desfaça a amizade, bloqueie a pessoa, corte o mal pela raiz... Não consegue resistir de ter conversas impróprias no WhatsApp? Desinstale o app, bloqueie pessoa... Existem várias maneiras de se proteger quanto a pecar nesse sentido....

         Achou radical demais? Na minha humilde opinião é menos radical do que o versículo acima ensina: "Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti". Se não queremos sequer nos desapegar das redes sociais para não pecar quanto mais arrancar um olho ou a mão para não pecar e procurar a santidade não é? Infelizmente!

         Reflita sobre o assunto, pesquise na Bíblia, ore e se posicione!! 

         Seja um cristão que faz a diferença, seja a luz do mundo e o sal da terra! (Mateus 5:13-16) Deus te salvou para ser assim! Você deve resplandecer como luz no meio de uma geração pervertida e corrupta (Filipenses 2:15)!

         Que o Senhor nos ajude e nos fortaleça!!

         Fique na paz!! Deus te abençoe!


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!