Versículo

Versículo

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Por que estudar a Bíblia? - 3 - Devocional

Devocional - Por que estudar a Bíblia?

Bom dia!!

         Hoje nossa terceira devocional onde estamos aprendendo porque devemos estudar a Bíblia!

         Perdeu as devocionais anteriores?
         Acesse aqui:
            1 - Devocional - Por que estudar a Bíblia?
            2 - Devocional - Por que estudar a Bíblia? - 2


  Nosso tema geral é:
Bíblia!? Pra quê?

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Texto 1 - Salmo 119:33-35
            33 Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.
            34 Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei.
            35 Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.

         Texto 2 - Salmo 19:8
            8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.

         Texto 3 - Salmo 34:4-7
            4 Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.
            5 Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame.
            6 Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.
            7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.

         Texto 4 - Provérbios 8:32
            32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos.


Devocional - Por que estudar a Bíblia?
         Reflexão:
            Por que estudar a Bíblia?
            Texto 1 - Para obedecer a Deus! 
              Se você não conhece e não entende quais são as leis de Deus, como você poderá obedecê-las? Impossível não é??
            Textos 2, 3 e 4 - Para ter alegria!
              Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietude sem a Palavra de Deus em seu coração. 


          Motivo de oração:
            Ore pedindo a Deus que te ajude a conhecer suas leis e a obedecê-lo. Entregue também a Ele em oração todas as suas preocupações e toda sua ansiedade e peça que o Senhor coloque em seu coração a Sua alegria. 

         "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." Filipenses 4:6 e 7

        Por: Patricia Greve Thiago


        Leia a Bíblia! 

        Fique com Deus!

bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!