Versículo

Versículo

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Devocional - Por que estudar a Bíblia? - 2

Devocional - Por que estudar a Bíblia?

Bom dia!!

         Hoje nossa segunda devocional onde estamos aprendendo porque devemos estudar a Bíblia!

         Perdeu a devocional anterior?
         Acesse aqui:
            1 - Devocional - Por que estudar a Bíblia?


  Nosso tema geral é:
Bíblia!? Pra quê?

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Texto 1 - Josué 1:8
            8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

         Texto 2 - Provérbios 1:28-33
            28 Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar.
            29 Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR;
            30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.
            31 Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão.
            32 Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.
            33 Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.

         Texto 3 - Salmo 119:9
            9 De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.

         Texto 4 - Tiago 4:8
            8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores: e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

         Texto 5 - Salmo 51:10
            10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Devocional - Por que estudar a Bíblia?
         Reflexão:
            Por que estudar a Bíblia?
            Textos 1 e 2 - Para encontrar o sucesso! 
              Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. 
            Textos 3, 4 e 5 - Para viver em pureza
              Você deve viver uma vida de santidade (separada) e pureza para que você aproveite ainda mais a presença do Senhor, mas você não pode ser puro sem ser purificado pela Palavra de Deus. 


          Motivo de oração:
            Ore pedindo a Deus que você consiga colocar em prática os ensinamentos que você tem aprendido na Bíblia. Peça perdão a Deus pelas ocasiões onde você tem deixado a pureza de lado e peça a Ele que o ajude a procurar a santidade dia a dia.

        Por: Patricia Greve Thiago


        Leia a Bíblia! 

        Fique com Deus!

bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!