Versículo

Versículo

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Como ser feliz? A Felicidade dos vigilantes - Mateus 24:42 e 46

Boa tarde!

         Hoje mais um estudo sobre como podemos viver felizes! Espero que você esteja lendo e conseguindo colocar em prática!



A felicidade dos vigilantes

Como ser feliz? A Felicidade dos vigilantes - Mateus 24:42 e 46


         Como você se comportaria se recebesse a notícia que Jesus voltará daqui a dois dias? Ou ainda, se só tivesse mais um dia de vida? Sairia correndo para tentar consertar relacionamentos dilacerados? Pedir e liberar perdão? Largaria pecados? Buscaria o Senhor mais intensamente? Enfim, diante da iminente volta Dele, ou da indubitável ida, quem está em sã consciência e em plenitude das faculdades mentais, colocaria em ordem seu coração, sua casa e sua vida. Em certo sentido, isso é vigilância. No capítulo 24 de Mateus Jesus prediz os sinais do final dos tempos que precedem seu retorno em glória, em dia e hora exatos que somente Deus sabe quando.

         O primeiro sinal é o Espírito de engano: "Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" Mateus 24:5. Em 1978, o então líder religioso norte-america­no Jim Jones, foi responsável pela morte de novecentos seguidores. Em 1993, o líder reli­gioso David Koresh, que se intitulava a reen­carnação do Senhor Jesus, derramou combustível no rancho e ateou fogo, matando oitenta pes­soas, incluindo dezoito crianças. Isso só para citar alguns.

         Guerras e rumores de guerras são outros sinais: "E, certamente, ouvireis falar de guer­ras e rumores de guerras; vede, não vos as­susteis, porque é necessário assim aconte­cer, mas ainda não é o fim" Mateus 24:6. De cento e sessenta e dois países estudados pelo IEP (Institute for Economics and Peace’s), ape­nas onze não estão envolvidos em algum tipo de guerra. Isso, sem contar guerras do narcotráfico, disputas territoriais entre gan­gues e outros tipos de conflitos civis.

         Fome e terremotos são outros sinais: "Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terre­motos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" Mateus 24:7-8. Segundo a ONU, são mais de oitocentos milhões de pesso­as desnutridas, sendo vinte e três milhões de brasileiros. Só nos Estados Unidos, ocor­rem de doze mil a quatorze mil terremotos anualmente, ou seja, trinta e cinco por dia. Até cidades brasileiras, como Montes Cla­ros e Londrina, têm sido surpreendidas com esse fenômeno.

         O último sinal dessa lista é a persegui­ção: "Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome" Mateus 24:9. Segundo a Missão Portas Abertas, atualmente, no mundo, duzentos milhões de cristãos são perseguidos inten­samente em mais de sessenta países. Em termos de número de pessoas, há mais perseguição aos cristãos nos dias de hoje do que na história de dois mil anos de cristianismo.

         Diante desses sinais que indicam a imi­nência da volta de Cristo, a reação de alguns será de indiferença: "O amor de muitos es­friará" Mateus 24:12; outros serão tomados por medo e pavor: "não tenham medo" Mateus 24: 6 - NTLH; mas o desejável é reagir com esperança e perse­verança: "mas aquele que perseverar até o fim" Mateus 24:13.

         A perspectiva da volta de Jesus deve gerar esperança ao invés de terror, desejo de encontrá-lo, e um novo estilo de vida. "Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir­-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando­-se, os servirá" Lucas 12.37. Não importa o que acontecerá primeiro, se a volta de Jesus ou nossa ida a ele. O caminho para a felici­dade é nos manter vigilantes e alertas!


         Por Rev. Rodolfo Garcia Montosa no site da 1 Igreja Presbiteriana Independente de Londrina


         Vamos vigiar sabendo que Cristo não tardará...


         Se você perdeu as outras postagens dessa série "Como ser feliz?" Veja aqui:

         Como ser feliz? Qual o caminho para a felicidade?
         Como ser feliz? Tenha um coração ensinável! - Salmo 94:12
         Como ser feliz? A felicidade da abundância de Deus - Isaías 32:20


         Fique com Deus!!! 


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!