Versículo

Versículo

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Juízes 16:1-3 - Não se deixe seduzir pelos valores do seu tempo - Devocional

Devocionais - Livro de Juízes

Bom dia!

         Ontem falamos e hoje também falaremos um pouco sobre algumas prioridades que devemos ter em nossa vida! Vamos aprender um pouco mais com o Juiz Sansão!

         Perdeu as outras devocionais sobre os Juízes?
         Leia aqui:
            Devocionais do Livro de Juízes


         Nosso tema geral é:
Tomando Juízo

         O tema semanal é:
Aprendendo com nossos erros!

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Juízes 16:1-3
             1 Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela.
             2 Foi dito aos gazitas: Sansão chegou aqui. Cercaram-no, pois, e toda a noite o esperaram, às escondidas, na porta da cidade; e, toda a noite, estiveram em silêncio, pois diziam: Esperaremos até ao raiar do dia; então, daremos cabo dele.
             3 Porém Sansão esteve deitado até à meia-noite; então, se levantou, e pegou ambas as folhas da porta da cidade com suas ombreiras, e, juntamente com a tranca, as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima, até ao cimo do monte que olha para Hebrom.


Aprendendo com os erros - Devocional - Blog Uma Vida Cristã
         Reflexão:
             Após Sansão ter provado o poder de Deus durante os primeiros anos de sua vida, observamos que num determinado momento ele começou a entrar por caminhos que o levaram a distanciar-se de Deus e de sua Palavra. 

             Sansão se deixou seduzir pelos valores da cultura de seu tempo, você  também pode ser influenciado pelos valores do seu tempo. Você tem que entender que os valores e princípios do reino de Deus muitas vezes são contrários aos valores e princípios do mundo. 


"E não vos conformeis com este século, 
mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, 
para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 
Romanos 12:2

             Esse texto não nos ensina a sermos pessoas inconformadas com as coisas que acontecem, mas esse texto nos ensina que não devemos tomar a forma desse século... Interessante que como esse texto nos fala desse século, então que dizer dos nossos dias, não devemos tomar a forma das coisas que acontecem em nossos dias, mas devemos renovar a nossa mente com a Palavra de Deus e Sua presença para que assim possamos nos transformar a sermos diferentes desse mundo e ainda temos uma promessa que vivendo desse jeito iremos viver de acordo com a vontade de Deus que é sempre boa, perfeita e agradável, existe melhor maneira de vivermos do que essa? Realmente, não existe nada no mundo melhor que a vontade de Deus!

         Motivo de oração:
           Ore pedindo a Deus que te ajude a manter os valores e princípios que Ele te deu.* Peça que Ele transforme sua mente através da Sua Palavra e que você consiga viver de maneira diferente desse mundo.

           *observação: você não conhece os valores e princípios do Senhor? Você encontra todos eles na Sua Palavra, a Bíblia! Leia a Bíblia e estude para aprender esses princípios e valores!
             
         Por: Patricia Greve Thiago


         Leia a Bíblia! Fique com Deus!


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!