Versículo

Versículo

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Como perdoar? O perdão não é um sentimento! - Uma Vida Cristã

Bom dia!

         Para hoje escolhi um tema muito pertinente, afinal, todos nós precisamos sempre trabalhar o perdão em nossas vidas. Perdoar as pessoas que nos ofendem, o mal que acabam fazendo contra nós, alguns por querer e outros sem ao menos perceber. Palavras duras ditas para nós e contra nós... Enfim, o perdão sempre faz parte de uma vida cristã!

         Antes de ler o estudo ore e peça a Deus para que Ele fale ao seu coração através da Sua Palavra!


Como perdoar? O perdão não é um sentimento - Blog Uma Vida Cristã


         Texto Base: Lucas 17:4-6
            4 Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.
            5 Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé.
            6 Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.


         O perdão não é  um sentimento, ele é fundamentalmente o fruto de uma promessa. Quando você coloca sua fé em Cristo como seu Salvador, Deus prometeu não mais se lembrar de seus pecados. Isto não significa que Ele esquece; Deus nunca esquece nada. O que isto significa é que Ele nunca trará aqueles pecados para usá-los contra você novamente.

         Quando você perdoa aos outros deve agir como Deus age, portanto, você está prometendo fazer três coisas sobre os feitos errados dessa pessoa.

         Você está prometendo a ela:
             1. Não os usarei contra você no futuro.
             2. Não falarei a outras pessoas sobre eles.
             3. Não os guardarei para mim mesmo.

         Assim como a única maneira de ter sentimentos corretos para com o outro é começar a agir corretamente para com ele, assim também o único modo de abrigar sentimentos apropriados para com o outro, e ao final até se esquecer daqueles erros que ele cometeu contra você, é guardar essa tríplice promessa que você assume quando diz: “Eu o perdoo”.

         Você não tem de sentir clemência para conceder o perdão; você tem de simplesmente perdoar. Contrariando todos os nossos sentimentos, Cristo nos ordena que devemos perdoar a um irmão sete vezes em um dia se ele vier dizendo ‘Arrependo-me’ - "Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe." Lucas 17:4.

         Isto não é algo que você possa fazer com suas próprias forças, contudo tampouco é algo que você possa apenas sentar e esperar que Deus te dê forças para fazer antes que você vá e faça. Nesse mesmo capítulo do evangelho de Lucas, os discípulos replicaram as instruções de Jesus sobre o perdoar sete vezes em um dia com estas palavras: "Senhor, acrescenta-nos a fé".

         Isto soa piedoso o bastante na superfície, mas o que isto significava era uma piedosa escusa. Jesus tratou isto com desdém. Ele retorquiu: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria" vers. 6. Não vê o que Ele quis dizer? Ele estava dizendo "Vocês não necessitam de algo mais. Até a fé que vocês possuem é suficiente para operar maravilhas se vocês somente a exercerem em obediência".

         Você foi salvo, redimido. Você confiou na morte e ressurreição de Cristo e conheceu o perdão dos pecados e a certeza da vida eterna. Você têm o mesmo Espírito, o Espírito Santo, habitando em você. É perfeitamente verdade que você não pode obedecer por si mesmo. Mas você não têm de fazer isto com seus próprios recursos. Todos os recursos de Deus estão disponíveis para você agora mesmo à medida que andar em obediência a tudo o que Deus diz na Bíblia.

         Se genuinamente, em oração e crendo, você obedecer a Deus, Jesus, promete que ‘através dEle’ você pode fazer estas coisas - “Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13; Ele mesmo lhe dará força. Na maioria das vezes essa força vem junto com o fazer, de tal maneira que aqueles que desobedientemente ficam sentados esperando por ela ao invés de se moverem adiante em uma fé obediente para fazer o que Deus exige, falham em recebê-la.

         Todo mandamento de Deus dá aos Seus filhos esperança, visto que - como apontamos - Deus nunca pede para Seus filhos fazerem algo que Ele não tenha provido tanto as instruções como as forças para a sua realização.

         A Bíblia não tem meramente mais respostas para os seus problemas, ela tem TODAS as respostas para TODOS eles. Em Sua Palavra, Deus nos deu todas as coisas que conduzem à vida e à piedade. "Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade" 2 Pedro 1:3a.


         Perdoar ao próximo é um mandamento do Senhor para nós, portanto devemos obedecer a Deus e colocar o perdão em prática!

         Deus abençoe a sua vida!


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br








         Extraído e adaptado do livro “O que você faz quando seu casamento azeda?”  - Jay E. Adams por Patricia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!