Versículo

Versículo

domingo, 7 de agosto de 2016

João 17:6-18 - Nosso inimigo o Mundo - Devocional

Soldados do Senhor x Inimigos

Boa tarde!

         Realmente, precisamos estar atentos em nossa luta contra o mundo! Como é fácil sermos distraídos e perdermos o foco da nossa luta. Hoje nosso quinto estudo sobre nosso primeiro inimigo: o Mundo! Vamos lá!

         Nosso tema geral é:
Soldados do Senhor  X  Inimigo

         O tema semanal é:
Nosso Inimigo n. 1 - o Mundo

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         João 17:6-18
             6 Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.
             7 Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti;
             8 porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
             9 É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;
             10 ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.
             11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
             12 Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
             13 Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.
             14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.
             15 Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.
             16 Eles não são do mundo, como também eu não sou.
             17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
             18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

Inimigo n. 1 - o mundo - Devocional
         Reflexão:
            Esse capítulo de João é conhecido como a oração sacerdotal de Jesus, aqui ele pede pelos discípulos. A palavra “mundo” se repete 16 vezes neste capítulo. 

            No verso 16 Jesus diz que você não pertence ao Mundo assim como Ele também não pertence. 


          Leia o versículo 18. Pense nessa comparação feita por Jesus entre nós e Ele.

             Pensando nisso e pensando um pouco na vida de Jesus, quais responsabilidades você tem por causa dessa comparação? Como isso se relaciona com o seu dia a dia? Anote em um caderno as responsabilidades que você tem e procure cumprir com todas elas!

             Mais uma questão para você refletir.. Você está em guerra contra o Mundo, mas foi enviado ao Mundo, isso não te parece estranho? 

         Motivo de oração:
             Ore entregando as necessidades que estão no seu coração ao Senhor e peça a Ele para que você seja luz para as pessoas que estão ao redor, peça a Ele que te ajude a estar disposto a sofrer como Cristo sofreu, se necessário.

         Por: Patricia Greve Thiago



        Que o Senhor nos fortaleça!  :-)


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!