Versículo

Versículo

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Como ser feliz? A felicidade da abundância de Deus - Isaías 32:20


Boa tarde!

         Continuando hoje nossa série de estudos "Como ser feliz? Qual o caminho da felicidade?" Vamos lá!


A felicidade da abundância de Deus!

Como ser feliz? A felicidade da abundância de Deus - Isaías 32:20


         Os bois e os jumentos que lavram a terra comerão forragem com sal, alimpada com pá e forquilha.O profeta pinta o quadro de uma pessoa feliz: sábia, abastada e generosa. Já havia descrito anteriormente a mesma cena com outras palavras: "Quando vocês espalharem as sementes nos seus campos, o Senhor mandará chuva, e as colheitas serão boas. Haverá muito pasto para o gado, e os bois e jumentos que vocês usam para arar os cam­pos comerão da melhor ração, preparada cuidadosamente e misturada com sal" Isaías 30:23-24 - NTLH. A felicidade pintada aqui tem começo, meio e fim.

         O começo é a boa semente: "Os que se­meais." Todos querem o fruto pronto, mas poucos estão dispostos a semear persis­tentemente boas sementes. Em geral a se­mente é pequena, compacta, inodora, in­color, silenciosa, mas muito poderosa, pois contém todo o DNA de sua espécie.

         Na vida, pequenas atitudes são sementes para o que colheremos no futuro. Boas semen­tes, bons frutos. Más sementes, abrolhos e espinhos. Boas ou más, depois de lançadas no terreno do coração, sementes criam raí­zes e tornam-se difíceis de se arrancar. Às vezes, uma única semente poderá produzir inúmeras colheitas. Outras vezes, somente uma colheita. Por isso, é preciso discernir o tipo da semente para cada estação da vida e estar disposto ao plantio uma ou diversas vezes.

         Um sorriso, uma oração, uma palavra doce, um abraço, um momento de silêncio, um olhar compassivo. Como diz a Palavra: "Aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e colherão uma seara de bondade." Tiago 3:18. Muitas são as sementes que podemos lançar na caminhada. Em Cristo somos convidados a semear tudo de bom da Palavra (Mateus 13:3-23).

         O meio é o solo irrigado: "Junto a todas as águas." Por melhor que seja a semente é ne­cessário o bom solo. Aqui o profeta fala de terra localizada junto às águas, como que à margem de rios, daquele terreno rico e fér­til. Toda terra sem umidade devida é terra árida, seca, desprovida da capacidade de gerar vida que está dentro da semente con­cebida. Torna-se estéril, vã, inútil.

         O coração estéril é pesado, duro, impermeável, insen­sível, fechado, saturado, cheio de espinhos. Já a felicidade está quando a boa semen­te encontra um coração que se banha nas águas da vida. O coração fértil é sensível, tratado, humilde, aberto, revolvido, que­brantado. O terreno fértil está desejoso para receber a boa semente.

         O fim é usufruir e compartilhar: "Dais li­berdade ao pé do boi e do jumento." O boi e o jumento representam os animais de tra­balho que compartilharam do processo de semeadura e colheita. Agora, como a co­lheita é abundante, não é justo privá-los de também comer do fruto da terra.

Como ser feliz? A felicidade da abundância de Deus - Isaías 32:20
         A pessoa bem-aventurada sabe da abundância e não prende os pés aos que participaram, aos que estão próximos, mas permite-lhes co­mer da colheita. Abundância não é só para si próprio. A felicidade se completa quan­do compartilhamos nosso fruto com outras pessoas. Ter uma boa semente, semeá-la em terreno fértil e saber usufruir e compar­tilhar do fruto é pintura perfeita e completa do feliz e abastado.

         A felicidade está em semear as boas se­mentes que têm sua fonte no Senhor, cuidar atentamente para que nosso coração esteja sempre irrigado pela presença do seu Espírito, usufruir e compartilhar dos maravilhosos frutos da colheita que teremos.

         Por Rev. Rodolfo Garcia Montosa no site da 1 Igreja Presbiteriana Independente de Londrina



         Quero lembrar a todos nós que frutos não são somente coisas materiais ou financeiramente! Em tudo que fazemos temos as semente que plantamos e colhemos os frutos! Que nossas sementes sejam boas para nossos frutos serem bons!

         Então amados e amadas vamos ficar atentos a quais sementes estamos semeando, vamos sempre estar na doce presença do Espírito Santo e não vamos nos esquecer de dividirmos, compartilharmos nossos frutos com os outros!! Isso sim que é felicidade!!

         Se você perdeu as outras postagens dessa série "Como ser feliz?" Veja aqui:

         Como ser feliz? Qual o caminho para a felicidade?
         Como ser feliz? Tenha um coração ensinável! - Salmo 94:12


         Que o Senhor nos ajude! Fique com Deus!!! 


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!