Versículo

Versículo

sábado, 23 de julho de 2016

Por que estudar a Bíblia? - 5 - Devocional

Devocional - Por que estudar a Bíblia?

Bom dia!!

         É, realmente, quantas coisas deixamos de aprender ao não ler a Bíblia! Se anime, leia a Bíblia todos os dias!! Vamos aprender mais alguns motivos porque isso é importante na nossa quinta devocional sobre o assunto...

         Perdeu as devocionais anteriores?
         Acesse aqui:
            1 - Devocional - Por que estudar a Bíblia?
            2 - Devocional - Por que estudar a Bíblia? - 2
            3 - Devocional - Por que estudar a Bíblia? - 3
            4 - Devocional - Por que estudar a Bíblia? - 4

  Nosso tema geral é:
Bíblia!? Pra quê?

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Texto 1 - Salmo 119:161-165
            161 Príncipes me perseguem sem causa, porém o que o meu coração teme é a tua palavra.
            162 Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.
            163 Abomino e detesto a mentira; porém amo a tua lei.
            164 Sete vezes no dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos.
            165 Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço.

         Texto 2 - Salmo 119:11
            11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

         Texto 3 - Salmo 119: 97-104
            97 Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!
            98 Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo.
            99 Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.
            100 Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos.
            101 De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra.
            102 Não me aparto dos teus juízos, pois tu me ensinas.
            103 Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.
            104 Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade.

Devocional - Por que estudar a Bíblia?
         Reflexão:
            Por que estudar a Bíblia?
            Texto 1 - Para ter paz! 
              Deus lhe dará a paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você deve encontrá-la em sua Palavra.  
            Textos 2 e 3 - Para distinguir o bem do mal!
              Tudo se tornou tão relativo hoje em dia, como você pode saber com certeza o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? Vejo muitas pessoas dizendo que certas coisas são certas e que "não tem nada a ver" quando a Palavra do Senhor ensina de maneira totalmente diferente... Se você não conhecer a Palavra de Deus você pode ser uma dessas pessoas ou então acreditar em tudo que as outras pessoas te disserem, você pode ser enganado, porque não conhece o que o Senhor diz sobre o assunto.

          Motivo de oração:
           Ore agradecendo a Deus por Sua Palavra e peça a Ele que coloque a Sua paz em seu coração. Também peça a Deus que te ajude a entender claramente o que é certo e o que é errado e peça a Ele que te guie sempre a fazer o que é certo. 

         
        Por: Patricia Greve Thiago


        Leia a Bíblia!! 

        Fique com Deus! 

bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!