Versículo

Versículo

terça-feira, 19 de julho de 2016

Devocional - Por que estudar a Bíblia?

Devocional - Por que estudar a Bíblia?

Bom dia!!

         Ainda temos mais devocionais do Livro de Juízes prontas para fazermos, mas, para não ficar muito cansativo só um tema por muitos dias, vamos estudar um pouco outros textos nesses próximos dias!

         Ouço e vejo muitos cristãos dizendo que não estudam a Palavra de Deus! Os motivos são diversos... vamos ver alguns deles:

         1 - Às vezes dizem que é porque não conseguem entender os textos - e isso às vezes é verdade mesmo! Por isso estamos colocando as devocionais aqui no blog para ajudar!

         2 - Outros dizem que é por falta de tempo - falta de tempo? heimm!!? Vamos falar a verdade, quantas horas você gasta por dia no Facebook, Whatsapp, Instagram, Snap, internet, televisão, etc..? Já deu uma calculada aí? Pois é...

         3 - Muitos não vêem a necessidade de estudar a Palavra de Deus pois acham que ir à igreja aos domingos já está ótimo... me diga, você almoça somente uma vez por semana? Com certeza não né! Então porque do alimento espiritual você acha que uma vez por semana está mais do que bom? Cuidado para não morrer de fome espiritual!!

         4 - Existem ainda os que não entendem que a Palavra de Deus é necessária para a nossa vida e para o nosso crescimento espiritual,  puro engano!

         5 - E outros que não estudam nem leêm a Palavra por pura preguiça e falta de interesse! Que pena!!

         Diante de todas essas questões vamos estudar porque é importante estudarmos e lermos a Palavra de Deus todos os dias!! Vamos lá!


  Nosso tema geral é:
Bíblia!? Pra quê?

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Texto 1 - Salmo 119:129-136
            129 Admiráveis são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os observa.
            130 A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.
            131 Abro a boca e aspiro, porque anelo os teus mandamentos.
            132 Volta-te para mim e tem piedade de mim, segundo costumas fazer aos que amam o teu nome.
            133 Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma.
            134 Livra-me da opressão do homem, e guardarei os teus preceitos.
            135 Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos.
            136 Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei.

         Texto 2 - Salmo 19:7-14
            7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.
            8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos.
            9 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos.
            10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
            11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa.
            12 Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.
            13 Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
            14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!

         Texto 3 - Provérbios 1:7
            O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

Devocional - Por que estudar a Bíblia?
         Reflexão:
            Por que estudar a Bíblia?
            Texto 1 - Para saber aonde você está indo.... 
              Você não pode prever o futuro ou exatamente para onde está se dirigindo, mas a Palavra de Deus irá guiá-lo. 
            Textos 2 e 3 - Para ter sabedoria!
              Quando você conhece a Palavra de Deus é quando a sabedoria começa a crescer em você. 



          Motivo de oração:
            Ore pedindo a Deus que te dê animo de ler Sua Palavra todos os dias e peça a Ele para que te ajude a entendê-la!

        Por: Patricia Greve Thiago


        Leia a Bíblia! 

        Fique com Deus!

bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


2 comentários:

  1. Sabias palavras !!!

    Precisamos ter mais fome e sede da Palavra do Senhor , buscar sabedoria e aprender a discernir por nòs mesmos , para nao sermos enganados por "lobos" em peles de ovelhas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante não nos deixarmos enganar por esses "lobos"...

      Excluir

Deixe seu comentário!