Versículo

Versículo

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Motivos de Oração pela Igreja Perseguida - de 18 à 24 de Julho de 2016

Igreja Perseguida - Motivos de Oração

Orando pela Igreja Perseguida...

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5.15-16

         Na Bíblia, o apóstolo Tiago nos ensina no versículo acima esta verdade espiritual, e nós, praticamos e cremos no poder da oração.

         Muitos cristãos que vivem sob perseguição nos relatam que as orações têm sido o sustento que os faz permanecer firmes mesmo em meio a tão forte tribulação, pois Deus os têm consolado, socorrido, abençoado, protegido e confortado em diversos momentos críticos. São relatos marcantes da fidelidade do Senhor em estar com seus filhos durante todo o tempo.

   Vamos Orar
         Pensando em incentivar a Igreja Livre, ou seja, a comunidade de cristãos que tem liberdade de culto, a orar por nossos irmãos perseguidos, a Portas Abertas Brasil edita mensalmente o boletim “Vamos Orar”, encartado junto com a revista mensal e nós vamos disponibilizar aqui no blog semanalmente esses motivos de oração.

         Paulo nos lembra em Efésios 6 que “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (v.8), e “tendo isso em mente”, a Portas Abertas “está atenta e perseverando na oração por todos os santos” (v.12) e nós do Blog Uma Vida Cristã, vamos nos unir à eles e à todos os cristãos que já intercedem pela Igreja Perseguida.


         Entendemos que os cristãos que vivem sob perseguição enfrentam forte oposição espiritual e necessitam que a Igreja os cubra com suas orações. Essa é a maior contribuição que você, como cristão, pode oferecer!


   Motivos de Oração da Semana:
         O número que aparece após o nome do país é a posição dele na Classificação da Perseguição Religiosa.

         18 | SEG - BANGLADESH (35º)
            A Portas Abertas oferece aulas de alfabetização no país. São 140 pessoas envolvidas, entre professores e supervisores. Peça por capacidade e sabedoria aos facilitadores. Que esse evento traga mudanças positivas à vida dos participantes.

         19 | TER - BRUNEI (25º)
            A Bíblia nos mostra que Deus usou Ester para ser influência na vida do rei Assuero. Em Brunei, o sultão Hassanal é responsável por todas as posições importantes no país. Ore para que Deus envie servos como Ester para levar a luz de Cristo ao sultão.

         20 | QUA - TAJIQUISTÃO (31º)
            Ore pela irmã Indira*. Temir*, seu marido, é muçulmano e não aceita que a esposa seja cristã. Recentemente, ela começou a falar com seus parentes sobre o amor de Jesus, o que fez Temir agir com agressividade com ela. Ore por proteção e sabedoria à Indira, que Deus a sustente nesses dias difíceis.

         21 | QUI - ERITREIA (3º)
Orando pela Igreja Perseguida            Enquanto alguns cristãos são libertados da prisão, outros são presos por causa da fé em Jesus. Um pastor eritreu escreveu recentemente que entende isso como plano de Deus para que o evangelho seja pregado no país. Ore por proteção, provisão e incentivo vindos de Deus à população cristã eritreia.

         22 | SEX - SRI LANKA
            Devido aos ataques e ameaças aos cristãos, pastores e líderes têm viajado de vila em vila para pequenos encontros nas casas dos irmãos. Ore para que, mesmo em dias turbulentos, os cristãos se sintam confiantes. Que a esperança permaneça em seus corações.

         23 | SÁB - MALÁSIA (30º)
            A primeira Bíblia traduzida para malaio está disponível para os cristãos no Leste do país. Ore para que muitos deles tenham acesso a um exemplar e que a Palavra os ajude a continuar firmes na caminhada com Cristo.

         24 | DOM - SUDÃO (8º)
            Hoje completa um ano desde que Meriam Ibrahim foi libertada. Acusada de apostasia, ela foi presa em 2014 e condenada à morte. Devido a grandes mobilizações internacionais, o tribunal decidiu libertá-la. Hoje, ela vive nos Estados Unidos. Continue orando por ela.

        

         Fique com Deus!

bjssss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!