Versículo

Versículo

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Romanos 7:19 - Salmo 51:1-6 - Nosso inimigo, a Carne - Pecados- Devocional

Soldados do Senhor x Inimigos

Bom dia!

         Hoje vamos iniciar nossos estudos sobre nosso segundo inimigo "a carne". Vamos entender um pouco mais sobre o assunto... Vejo muitas pessoas culpado o diabo por tudo o que acontece mas... não é somente ele que é nosso inimigo... Já estudamos sobre nosso primeiro inimigo, "o mundo" e agora vamos estudar o segundo. Uma boa tática para vencer uma guerra, para preparar a melhor defesa e o melhor ataque para a luta é conhecer melhor nossos inimigos, então vamos lá!

         Nosso tema geral é:
Soldados do Senhor  X  Inimigo

         O tema semanal é:
Nosso Inimigo n. 2 - a Carne


         As coisas estão piorando, na semana retrasada você viu o primeiro inimigo, o Mundo, que é um sistema de valores que nos cercam. Nesta semana, tenho uma má notícia, o inimigo está mais próximo o que você pode imaginar... ele está dentro de você, ele é você...

         Conscientize-se de que você pode não ser um bandido, mas tem todo o potencial para cometer os piores crimes, basta deixar a carne vencer. Nós temos a tendência natural para o erro. Infelizmente!

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Salmo 51:1-6
             Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
             2 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.
             3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
             4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.
             5 Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
             6 Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.


Nosso inimigo, a Carne - Blog Uma Vida Cristã
         Reflexão:
            Este Salmo foi escrito por Davi, cerca de um ano depois de ter cometido adultério, quando ele é confrontado pelo profeta Natã. Leia a história em 2 Samuel 11:12-15. 

            Qual o sentimento de Davi para com o seu pecado? Por que Davi escreve o verso 5 do Salmo? Segundo Davi, nós já nascemos pecadores, você não precisa ensinar o erro para uma criança, ela já nasce sabendo. 

            Quais os pecados que hoje naturalmente tem acontecido na sua vida? Faça uma lista. Dessa lista escolha um deles para vigiar no dia de hoje e anote amanhã se foi vitorioso ou não.

            Motivo de oração:
              Ore hoje por seus amigos e familiares, estamos todos nesta luta, precisamos todos do Senhor. Peça que Deus lhe ajude neste pecado que você anotou, lembre-se: o inimigo está dentro de você (a carne).

         Por: Patricia Greve Thiago


         Essa semana tenho um desafio, vamos memorizar um versículo? Ele é o versículo tema da nossa semana!


"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne.
Porque tenho o desejo de fazer o que é bom,
mas não consigo realizá-lo." 
Romanos 7:18


        Permaneça firme na luta! Que Deus te fortaleça!  :-)


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!