Versículo

Versículo

terça-feira, 26 de julho de 2016

Juízes 6:11-15 - Livro de Juízes - Devocional - Dependência de Deus

Devocionais - Livro de Juízes

Bom dia!

         Vamos retornar essa semana com as Devocionais do Livro de Juízes e voltamos aprendendo com o Juiz Gideão a depender de Deus em nossa vida. Vamos lá!

         Perdeu as outras devocionais?
         Leia aqui:
            Devocionais do Livro de Juízes


         Nosso tema geral é:
Tomando Juízo

         O tema semanal é:
Aprendendo a depender de Deus

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Juízes 6:6
            6 Assim, Israel ficou muito debilitado com a presença dos midianitas; então, os filhos de Israel clamavam ao SENHOR.

         Juízes 6:11-15
            11 Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.
            12 Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.
            13 Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
            14 Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?
            15 E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.


Devocional - Aprendendo a depender de Deus
         Reflexão:
            O lagar onde Gideão estava era o local onde se pisava as uvas e não era o local apropriado para malhar o trigo... Gideão estava lá para se esconder dos midianitas e proteger o trigo colhido quando o Anjo do Senhor apareceu para ele. Gideão disse a Deus que era uma pessoa pequena, de uma família insignificante, de uma tribo pouco importante. 
            A força verdadeira do servo do Senhor não vem de si mesmo, e sim de Deus. Você (nem ninguém) não é forte o bastante para resolver seus próprios problemas sozinho, especialmente quando falamos sobre o pecado. 
            Você depende de Deus e de sua graça: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."  Efésios 2:8-9. 

         Motivo de oração:
            Ore declarando a Deus que você depende Dele em sua vida, entregue suas preocupações ao Senhor e peça que o ajude a confiar Nele.

         Por: Patricia Greve Thiago


        Deus abençoe sua vida! 
        Fique com Deus!


bjsss

Blog Uma Vida Cristã - www.uma-vida-crista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!